title_queijo

cafe_com_queijoCasa de mineiro que se preze sempre tem queijo e café. São ícones que fazem parte de nossa cultura gastronômica e que, por mais que possam variar de região para região, são sempre fortes e representativos sabores de Minas Gerais. Não seria diferente na Serra do Cipó, que fica bem pertinho de Belo Horizonte. Por lá, encontramos esses produtos unidos de forma surpreendente: o queijo curado no café, produzido por Jane Jaqueline Ferreira Alves Belisário.

No começo fazia apenas o queijo frescal e o curado, em pequena quantidade, mas o negócio deu muito certo e hoje faz em média 25 queijos por dia. Ela estudou, pesquisou e aprendeu novas formas de cura, com café, vinho e ervas. O sucesso foi tanto que, com apenas um ano produzindo os queijos especiais, Jane conquistou uma fiel clientela na Serra do Cipó.

Jane recebe os visitantes em sua fazenda e faz questão de mostrar todo o processo de produção. Tudo é feito com muito carinho e que o quartinho do queijo, como é chamado o espaço onde são produzidas as iguarias, tem como prioridade mostrar a forma artesanal de fazer, assim como o cuidado e higiene em tudo que é utilizado.

Conheça Mais: